Manifestação dos Professores da Rede Municipal de RPeva

17/06/2011 23:12

Manifestação dos Professores da Rede Municipal de RPeva

 

    Nesta manhã de sexta-feira dia 17 de junho de 2011, por volta das 8 horas, professores e sindicalistas da área da educação sairam as ruas do Município Rio Preto da Eva, com faixas exigindo melhorias na área da educação, reivindicando pagamento dos salários atrasados.

    Os professores reclamavam pela falta de pagamento, e denunciaram que recebem menos que um salário mínimo, denúncia muito séria. A educação não só em RPeva está com problemas, essa é uma realidade de todo o país, escolas e universidades estão sucateadas, a vergonha paga aos professores é inaceitável, os professores sempre são os prejudicados. 

    É o professor que educa, que tem a responsabilidade de formar o cidadão crítico, mas pergunto: como fazer tudo isso sendo tão desvalorizado? O professor já começa a sofrer desde a sua formação, onde são tratados com indiferença, lembro-me do meu tempo de faculdade, onde tinhamos que correr atrás de salas de aula, pois as que foram destinadas a nossa turma, pela coordenação do curso através do ensalamento, estavam ocupadas indevidamente por acadêmicos de medicina, e tinhamos que recorrer a abertura de processos administrativos contra professores e tudo mais. Já não bastasse isso o opoio que a coordenação teria que nos dá com relação a reivindicação por falta de professores, ou nos ajudar em eventos acadêmicos não acontecia, e sempre corriamos como nossas próprias pernas, e é assim que geralmente acontece; os professores sempre estão sozinhos, sempre correndo com suas próprias forças.

    Essa manisfestação dos professores de RPeva nada mais é que o reflexo do descaso que nossos políticos tem com relação a educação, no conceito deles a educação pode ficar em segundo, terceiro e em infinitos planos.

    A educadora Zanir Ferreira disse que tentou várias vezes conversar com o prefeito Fulvio Pinto, mas até agora não conseguiu. No dia 14 de junho foi marcado uma reunião às 9 horas, com o prefeito, mas o mesmo só foi chegar as 11h45 e todos já haviam ido embora, isso mostra o desinteresse por parte do representante eleito pelo povo quando o assunto é educação e melhoria salarial.

    O  Secretário de Finanças, Antônio Ramos nos informou que não tem nenhum pagamento atrasado, essas pessoas (professores) são de oposicao! Mas essa é sempre a desculpas dos responsáveis da prefeitura, de que, quem reclama por justiça está fazendo oposição.         Mesmo com todos esses problema, mesmo assim, digo-lhes, amo lecionar!!!!!

    Vamos vê até onde vai o descaso com a educação, não somente aqui em RPeva, mas em todo o Brasil, se é realmente pela educação que existe a salvação do mundo!!!!!

 

                                                

                                                                                                                                                                                           THIEGO LUCIAN

 

 

https://www.riopretodaeva.am.gov.br/portal1/intro.asp?iIdMun=100113049 https://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_Preto_da_Eva https://www.ferias.tur.br/cidade/261/rio-preto-da-eva-am.html